Na manhã deste sábado, 25, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campina Grande realizou um mutirão de castração que atendeu mais de 80 felinos, garantindo o controle populacional de gatos e promovendo o bem-estar animal no Município. A ação contou com o empenho de quatro médicos veterinários e de toda a equipe técnica do CCZ, que trabalharam para atender a alta demanda da população.
A castração é uma medida essencial não apenas para evitar o aumento descontrolado de animais em situação de abandono, mas também para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida de cães e gatos. “O mutirão é uma resposta às solicitações da comunidade e reflete nosso compromisso com a saúde pública e o bem-estar animal. A castração é uma das ferramentas mais eficazes para o controle de zoonoses e o combate ao abandono”, destacou o médico veterinário do CCZ, Ramom Okumura.
Além de atender a demanda reprimida, o mutirão reforça o papel do CCZ como um aliado da causa animal. A ação foi um sucesso e a equipe já planeja uma nova edição do mutirão, desta vez com foco no atendimento a cães. A data será divulgada em breve.
Agendamento de castrações para beneficiários do Bolsa Família
A partir da próxima segunda-feira, 27, o CCZ abrirá os agendamentos de castração para beneficiários do programa Bolsa Família. Os agendamentos poderão ser realizados pelo site oficial do CCZ, na aba _AGENDAMENTO_, a partir das 8h. Cada CPF terá direito a realizar um agendamento. Para mais informações e acesso à página visite: centrodezoonoses.campinagrande.pb.gov.br
O CCZ segue à disposição da população para esclarecimentos e reforça a importância da castração como um ato de amor e responsabilidade para garantir uma vida mais saudável e feliz aos pets.