R. Isolda Barros Torquarto, s/n - Bodocongó, Campina Grande - PB
(83) 3077-0107

Somos um órgão da prefeitura municipal de Campina Grande/PB, vinculado à Secretaria de Saúde. A nossa competência é respaldada nas legislações vigentes, especialmente na Portaria Federal de Consolidação nº 5, de 28 de setembro de 2017 do Ministério da Saúde e na Lei Municipal 6.144 de 2015.

A prefeitura de Campina Grande/PB, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer a população algumas atividades que são de competência do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que é uma estrutura física e técnica, vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), responsável pela execução das atividades, ações e estratégias referentes à vigilância, prevenção e controle de zoonoses, de grande relevância para a saúde pública.

As ações e as atividades realizadas pelo CCZ se pautam em atuar e intervir, direta ou indiretamente, sobre as populações de animais alvo ou ambiente, de modo a refletir em benefício direto à saúde da população humana, redução ou eliminação dos riscos. No entanto, não inclui a assistência de animais que não se enquadrem em nossa competência.