O Castramóvel, serviço do Centro de Controle de Zoonoses, inicia nesta terça-feira, 5, os atendimentos no Conjunto Major Veneziano. Até o dia 12 de dezembro serão realizados os cadastramentos de animais cujos tutores residem na localidade. O ponto de atendimento fica na Unidade Básica de Saúde Ana Cantalice e funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

odem passar pelo procedimento cães e gatos com tutores a partir dos cinco meses de vida, que já tenham iniciado os esquemas vacinais de rotina. É necessário apresentar documentação pessoal e o comprovante de residência dos donos dos animais de estimação. O Castramóvel deve permanecer na região, mesmo após o fim dos agendamentos, para realizar as cirurgias e integrar a semana de serviços do Campina Bem Cuidada, que acontece entre os dias 11 e 15 de dezembro.

O Castramóvel já realizou mais de mil castrações desde o início das ações, em fevereiro deste ano. E no centro cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já foram realizadas mais de 4 mil cirurgias neste ano. O espaço também está passando por reforma e vai ampliar em mais de mil metros quadrados para iniciar as operações de animais de rua.

As ações fazem parte da política municipal de bem-estar animal, que visa realizar o controle populacional, evitar a propagação de doenças e garantir os direitos da causa animal. No próximo fim de semana, inclusive, a Prefeitura de Campina Grande ajuda a promover o evento Ração do Bem, a partir das 15h no Parque do Povo, com o objetivo de favorecer a adoção de animais e a doação de ração.