A Prefeitura de Campina Grande vai realizar no próximo sábado, 21, o maior evento de adoção de animais da cidade para marcar a entrega do Castramóvel, equipamento que vai realizar operações de castração em cães e gatos nos bairros do Município para promover o controle populacional.

O evento acontece na Rua Coelho Lisboa, no Catolé, ao lado da farmácia Redepharma do Parque da Criança, a partir das 10h. Na ocasião, mais de 100 bichinhos entre cães e gatos estarão disponíveis para a adoção. Para adotar, o interessado precisa ser maior de idade e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

A Prefeitura de Campina Grande investiu mais de meio milhão de reais na aquisição do Castramóvel. O veículo adaptado tem uma estrutura completa para realizar as cirurgias dos animais. Essa é uma demanda antiga dos cuidadores e protetores de animais e será importante para evitar a reprodução de animais de rua.

Homem de camisa amarela segurando cachorro branco no braço

No evento estarão presentes representantes de Organizações Não-Governamentais (ONGs), o prefeito Bruno Cunha Lima e o diretor da Redepharma, Neilton Neves, já que a empresa será parceira na feira de adoção, com entrega de kits para cuidado com os pets adotados e sorteio de brindes para quem adotar um pet.

A castração também é realizada no próprio Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e é disponibilizada para animais cujos tutores residem em Campina Grande e recebem benefícios sociais, tendo cadastro junto ao Cadastro Único. Para ter acesso, essas pessoas devem realizar agendamento por meio do site centrodezoonoses.campinagrande.pb.gov.br na aba de agendamentos.