O projeto Castramóvel, da Prefeitura de Campina Grande, já realizou mais de 700 cirurgias no Município. Foram 413 operações na Zona Leste e 293 na Zona Norte, fazendo um total de 706 procedimentos. A partir desta segunda-feira, 5, o Castramóvel passará a realizar atendimento em uma nova localidade da cidade, na Zona Sul.

Depois de atender a região do José Pinheiro Edi bairro do Jeremias, os serviços de Castração Social passarão a ser realizados na área dos bairros do Tambor e Distritos dos Mecânicos. Os atendimentos vão acontecer na Creche Municipal Vânia Figueiredo, na Rua Manoel Viriato de Sousa, S/N – Tambor, na rua do Supermercado Estrela.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã às 15h da tarde. Os agendamentos para castração podem ser feitos no local ou no site do Centro de Controle de Zoonoses, na aba “CASTRAMÓVEL”. Para realizar o agendamento no local é necessário levar cópias e originais do RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

O Castramóvel, implantado no mês de março deste ano, é um serviço implantado pela Prefeitura de Campina Grande que realiza cirurgias de Castração Social em gatos e cachorros de famílias para promover o controle populacional de cães e gatos e ofertar o acesso ao serviço para os tutores de bichos de estimação na cidade.