A Prefeitura de Campina Grande iniciou a operação do chamado caminhão boiadeiro. O veículo, contratado pela Secretaria Municipal de Saúde, está à disposição do Centro de Controle de Zoonoses para realizar o resgate de animais de grande porte na cidade.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com plantões nos finais de semana. O caminhão realiza o resgate de bovinos, equinos e asininos, ou seja, bois e vacas, cavalos e éguas, jegues, jumentos e asnos.

O serviço é válido para animais que estejam soltos em vias públicas. A população pode acionar o caminhão boiadeiro por meio do telefone (83) 3077-0107.

“É importante ressaltar que soltar animais de grande porte em vias públicas sem o devido cuidado é crime, pode causar acidentes e o dono pode ser responsabilizado pelos danos que esse animal pode vir a causar a terceiros”, explicou a coordenadora do CCZ, Aretusa Nascimento. O Centro de Controle de Zoonoses também está passando por reformas para expandir a sua capacidade de alojamento.