O Castro Móvel, serviço pioneiro na promoção da saúde e bem-estar animal, está expandindo suas operações para alcançar novas comunidades em Campina Grande. Pela primeira vez, o Castro Móvel estará disponível na Zona Oeste, com o bairro da Ramadinha sendo o ponto inicial de atendimento. Além disso, os bairros da Malvinas, Bodocongó, Serrotão, Novo Bodocongó e Bairro Universitário também serão contemplados com este serviço.

 

 

O objetivo dessa expansão é garantir que mais tutores tenham acesso a procedimentos de castração para seus animais de estimação, promovendo assim o controle populacional e contribuindo para o bem-estar animal em toda a cidade.

Os agendamentos para o serviço do CastraMóvel serão realizados ao longo desta semana, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. Para agendar, é necessário comparecer pessoalmente na UBS Hindemburgo Nunes Júnior, na rua Joaquim Amorim Júnior, S/N, na Ramadinha, ou acessar o site do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na aba “CASTRAMÓVEL”, preenchendo o formulário eletrônico disponível.

Para realizar o agendamento presencial, é necessário levar cópias e originais de RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Podem passar pelo procedimento cães e gatos com tutores a partir dos cinco meses de vida, que já tenham iniciado os esquemas vacinais de rotina.

O Castramóvel é um serviço implantado pela Prefeitura de Campina Grande que realiza cirurgias de castração, em cães e gatos, para promover o controle populacional dessas espécies e ofertar o acesso ao serviço para os tutores de animais de estimação na cidade. O serviço foi implantado em fevereiro de 2023, tendo realizado mais de 1.700 cirurgias em seu ano de entrega, contemplando as zonas Leste, Norte e Sul de Campina Grande, levando bem-estar para toda a cidade.

Para mais informações e agendamentos, acesse o site https://centrodezoonoses.campinagrande.pb.gov.br/ ou entre em contato pelo telefone (83) 3077-0107.