A partir desta segunda-feira (26) o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campina Grande anuncia a ampliação dos horários de atendimento clínico veterinário, visando beneficiar ainda mais a comunidade de baixa renda e os protetores de animais da região.

Anteriormente disponíveis apenas no período da manhã, de segunda a sexta-feira, os atendimentos clínicos agora retornam a ocorrer também no período da tarde, das 13h30 às 16h. Essa medida foi tomada com o objetivo de oferecer mais flexibilidade e acessibilidade aos tutores de animais de baixa renda e não têm condições de levar seus animais de estimação para consultas em clínicas particulares. Além disso, o CCZ continua a oferecer suporte aos protetores de animais e ONGs que resgatam e acolhem animais de rua, garantindo que esses animais também recebam a assistência veterinária necessária.

“O retorno desses atendimentos é essencial para a melhoria de vida desses animais que tanto precisam “, disse a coordenadora do CCZ, Aretusa Nascimento. “Com a ampliação do horário de atendimento muitos mais animais e famílias serão beneficiadas.”

Os atendimentos ocorrem através da distribuição de fichas por ordem de chegada, sendo oferecidas 10 pela manhã, a partir das 7h, e 10 pela tarde, a partir das 13h, tendo cada turno 3 fichas extras para casos emergenciais.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo CCZ e os horários de atendimento, entre em contato pelo telefone (83) 3077-0107 ou visite nosso site https://centrodezoonoses.campinagrande.pb.gov.br.