Neste sábado, 23, o Centro de Controle de Zoonoses realizará um evento de adoção responsável em comemoração ao Dia Nacional dos Animais, celebrado no dia 14.

O evento ocorrerá na Praça da Bandeira, das 9h às 13h da tarde, e contará com cães e gatos já vacinados, vermifugados e com a castração garantida, disponíveis para adoção.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e levar cópias e originais de um documento pessoal com foto e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista para garantir uma adoção responsável para o animal.

O Dia Nacional dos Animais é celebrado anualmente no dia 14 de março, e tem como intuito conscientizar sobre a importância dos direitos dos animais. A criação da data permitiu criar um documento chamado “Estatuto dos Animais”. Nele pode-se encontrar diretrizes acerca de como garantir o bem-estar e combater os maus-tratos e outras formas de violência animal.

Levar um pet para casa é uma decisão muito importante e deve ser feita com responsabilidade. Como sabemos, eles demandam cuidados e atenção. Portanto, seja você também um protetor dos nossos amados pets e ajude a combater causas como abandono.

O CCZ abriga atualmente mais de 400 cães e mais de 200 gatos. O centro não é um abrigo, sendo destinado exclusivamente para o tratamento de animais que transmitam zoonoses. Contudo, o serviço tem utilizado o espaço para cuidar de inúmeros cães e gatos errantes, como se costumam chamar os animais sem tutores.